Os eSports ganham espaço e atraem investimentos no #Brasil

Em 2014, o eSport finalmente começou a ser levado a sério no Brasil. Com eventos específicos para fãs da modalidade e até mesmo final de campeonato no Ginásio do Maracanãzinho, os tais 'esportes eletrônicos' conseguiram invadir um pouco do espaço dos esportes tradicionais, e ganharam legitimidade ao chamarem a atenção de pessoas e empresas que normalmente não se envolvem com games.

"Nossa luta é para profissionalizar o eSport. Queremos que todos vejam isso como uma forma válida de entretenimento", conta Roberto Iervolino, gerente geral do escritório brasileiro da Riot Games - empresa responsável por "League of Legends", o game mais jogado do mundo.
"Com a redução dos preços de computadores e o maior acesso à internet, mais pessoas começaram a se interessar por games no Brasil. Isso, por sua vez, atraiu a atenção das empresas, que começaram a fazer investimentos. E assim o mercado está ficando cada vez maior", explica o executivo.
Lá fora, a Riot Games é patrocinada por empresas como Coca-Cola e Korean Air. eSports já são considerados esportes em países como os EUA e a Coreia do Sul, onde a modalidade movimenta milhões de dólares todos os anos.

"O grande investimento da Riot Games no Brasil e no resto do mundo, com ótimas estruturas para eventos, motivou diretamente a entrada de diversas empresas no ramo", afirma Bruno Lima, manager da equipe campeã brasileira de "LoL" KaBuM! e-Sports.

Leja máis: jogos.uol.com.br

.